Conteudo

O que realmente significa SEO ou Google Marketing

SEO é a sigla para Search Engine Optimization. Em luso, o termo significa Aprimoramento para Páginas de Procura. Na prática, SEO significa se utilizar de técnicas para prosperar a posição do seu sítio no Google (maior motor de buscas da net) fazer com que a página tenha mas visibilidade. Portanto, mais visitantes. Existem agências de Google Marketing, que são focadas somente nesse processo.

Há dezenas de técnicas para fazer com que um sítio melhore a posição nos mecanismos de procura. São ações que os visitantes nem percebem, porém que o Google leva em conta na hora de resolver que website aparece na primeira página das buscas. As ações podem ser feitas no website ou fora dele. É o chamado SEO disponível-page (no website) ou off-page (fora do sítio).

Um de prática de SEO feita em sítio é marcar com negrito as palavras mas essenciais do seu escrito (essa prática fará com que o Google prol seu website na hora quando alguém procura essa vocábulo). Fabricar backlinks externos para o seu sítio (ou melhor, colocar o em outros locais da net) é um de prática de SEO feita fora da página.

Veja exemplos de outras técnicas que vão auxiliar o seu website no Google

  • 1 – Meditar em palavras-chave que você almeja fortalecer no Google (no maximo três palavras fácil cinco compostas). : em um site sobre gatos, você deve utilizar palavras relacionadas como, por ex, “gatos” “filhotes de gatos”.
  • 2 – Fabricar um nome certo para o seu website (que tenha a termo-chave principal). que seja bacana. : usar o mesmo do site de gatos, não se esqueça de botar a termo gato como em “gatos.eco.br” (quem procurar \”site\” \”gato\” no Google vai estar mas perto do seu website).
  • 3 – Pense no teor já focando em palavras-chave corretas. : contrariamente redigir um título “como eu iguaria o Zuzu”, pense em “como eu comida o gato Zuzu”.
  • 4 – Meditar em como as pessoas procuram por um teor no Google (: usar os termos “como fazer” ou “o que é”) empregar nos títulos subtítulos do seu artigo.
  • 5 – Crie parcerias com páginas similares ao seu. Isso vai prometer backlinks externos de qualidade.

SEO: faça com moderação e foque no conteúdo.

Agora que você descobriu o que é SEO ( até pequeno número de técnicas para prosperar a posição no Google) já deve trespassar colocando negrito em todo o seu escrito espalhando backlinks por aí. Correto? Erradíssimo. As técnicas de SEO podem auxiliar bastante a prosperar a posição de um website no Google, porém devem ser aplicadas com critério moderação.

Páginas fazem o uso indevido ( varias vezes deixam a qualidade de lado) são penalizados com perda de posições no Google ou mesmo com a exclusão no buscador. Então, não adianta tentar exorbitar unicamente de uma dessas técnicas (como a do negrito, por ex).

O ideal é fazer a construção de uma página usar várias técnicas (que vão a partir de a escolha do nome até onde propalar), porém não se esquecendo do principal: fazer do seu website ou site um sítio de interesse.